Como interpretar tabelas ou SM (Screen Mark).
Como interpretar tabelas ou SM (Screen Mark).
Muito bem, boa noite galera.
Vou tentar resumir de uma forma bem simples a utilização de tabelas ou SM's.
SM é um termo por mim inventado, acho que é a melhor tradução dos "screenshots" marcados, com os tiros em vento 0 !
Sempre haverá no mínimo 2 dados (exceto BJSL), para tiros com vento 0, que é a base de tudo:
Ângulo
Força
Considera-se vento 0 não só o vento, mas também a inclinação, devendo um ponto ao outro estar sempre alinhado.
Exemplos:
Se eu quiser o fork 6 spin da Turtle, alcançamos a distância de 1 tela (a partir de aproximadamente a metade do mobile), atirando com o ângulo 40, e a força 2.4.
Acho que a maior dúvida de quem está a aprender é a divisão da tela. Você irá se deparar sempre com marcações como: 1/2, 1/4, 2/8, 1sd, etc...
Tenha sempre em mente o seguinte, as marcações são baseadas na tela, alinhando com a ponta no mobile:
Nota: 1/2 é a METADE da distância, observe onde a turtle <<< está, a tela NÃO ESTÁ EXATAMENTE POSICIONADA, deve-se alinhar aproximadamente, com o começo do "azul" do canhão da turtle.
Uma marcação muito utilizada é a marcação 1/20 (a tela divida por igual, em 20 partes). Eu fiz um esboço dessa marcação, para o fork 6 spin da turtle:
Algo que nunca irá mudar, é a METADE DA TELA, (1/2 SD*), que será SEMPRE no risco vertical do VENTO:
*SD = Screen Distance = Distância de Tela
Vou tentar resumir de uma forma bem simples a utilização de tabelas ou SM's.
SM é um termo por mim inventado, acho que é a melhor tradução dos "screenshots" marcados, com os tiros em vento 0 !
Sempre haverá no mínimo 2 dados (exceto BJSL), para tiros com vento 0, que é a base de tudo:
Ângulo
Força
Considera-se vento 0 não só o vento, mas também a inclinação, devendo um ponto ao outro estar sempre alinhado.
Exemplos:
Se eu quiser o fork 6 spin da Turtle, alcançamos a distância de 1 tela (a partir de aproximadamente a metade do mobile), atirando com o ângulo 40, e a força 2.4.
Acho que a maior dúvida de quem está a aprender é a divisão da tela. Você irá se deparar sempre com marcações como: 1/2, 1/4, 2/8, 1sd, etc...
Tenha sempre em mente o seguinte, as marcações são baseadas na tela, alinhando com a ponta no mobile:
Nota: 1/2 é a METADE da distância, observe onde a turtle <<< está, a tela NÃO ESTÁ EXATAMENTE POSICIONADA, deve-se alinhar aproximadamente, com o começo do "azul" do canhão da turtle.
Uma marcação muito utilizada é a marcação 1/20 (a tela divida por igual, em 20 partes). Eu fiz um esboço dessa marcação, para o fork 6 spin da turtle:
Algo que nunca irá mudar, é a METADE DA TELA, (1/2 SD*), que será SEMPRE no risco vertical do VENTO:
*SD = Screen Distance = Distância de Tela
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos